domingo, 28 de dezembro de 2008

Retrospectiva Tecnológica 2008

2008 foi um ano bom, me livrei do CEFET e da Faculdade... leia-se livrei=formei...

Segue abaixo algumas fatos tecnológicos que marcaram 2008...

* Empresário russo patenteia emoticons (sim agora na Rússia para usar essa carinha ;-) ... você tem que pagar direitos autorais a um malandrinho... estive pensando em patentear o meu nome... assim quem quizer usar vai ter me pagar por isso... auHAUhauhAUHa

* O sistema operacional Windows teve sua participação no mercado reduzida a 89,6% de usuários. Foi primeira vez na história da Microsoft que o sistema operacional ficou abaixo do índice de 90% na preferência dos consumidores.

* Firefox ultrapassou o índice de 20% de participação no mercado. Foi a primeira vez que o programa da Mozilla fica acima dos 20% durante todo um mês.

* Depois do traumático Vista, a Microsoft divulgou novidades de seu novo sistema operacional, chamado Windows 7. (dúvido que eu venha a usar o windows novamente...)

* Orkut começou a deletar pedaços da sua maior comunidade dedicada a compartilhamento de arquivos MP3, a "Discografias". Internautas organizaram um protesto on-line contra as medidas do Google e conseguiram mais de 20 mil assinaturas (esse orkut me cansa...)

* Apple reconheceu em documentos oficiais que o britânico Kane Kramer, 52, é o verdadeiro "pai" do iPod. O homem, entretanto, ainda não recebeu um centavo por sua invenção e não tem dinheiro para comprar um desses tocadores de MP3.

* No mês em que completou dez anos, Google lançou o navegador de internet Chrome, feito em código aberto.Alguém aí já usou?

* Em 24 horas, o Firefox atinge 8 milhões de downloads. :D

* Governo de Cuba autorizou a venda irrestrita de computadores, aparelhos de DVDs e outros produtos eletrônicos antes vetados.

* Justiça proibiu os jogos Counter Strike e EverQuest em todo território nacional. Para o juiz responsável pela medida, os games "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social". Para especialistas, a proibição serviu apenas para divulgá-los. Pobres nerds inofensivos...



Fonte Folha Online

domingo, 21 de dezembro de 2008

Produtor marca maçãs com logo da Apple...

Um produtor japonês de maçãs fuji resolveu declarar sua macmaníaca de uma forma inusitada: marcou a sua safra com brasões de desenhos com a logomarca da empresa de informática norte-americana Apple.

O fazendeiro selecionou as melhores frutas da sua safra para marcá-las com símbolos da empresa de Steve Jobs. Ele bloqueou a luz solar de uma das faces das frutas para conseguir criar o emblema.

As maçãs serão distribuídas para qualquer lugar no mundo. "Quero demonstrar o quanto amo a Apple", disse ele.



Fonte: Folha Online